Conheça o Júri Técnico

JURADOS - CATEGORIA AMADOR

Patty Fang

 

Proprietária da loja virtual CoffinFang Store, dedicada ao universo fantástico, com itens exclusivos e parcerias com diversos autores, quadrinistas e cineastas, para a venda de seus produtos.

 

Atuou no curta-metragem Mesa Pra Dois, de Marcos DeBrito.

 

Foi jurada na Mostra Espantomania, Mostra Monstro, Morce-Go Vermelho - Goiás Horror Film Festival, Fantaspoa e Festival Boca do Inferno. 

 

Fez parte da curadoria do Fantaspoa e Cine Horror.

 

Promove debates ao vivo sobre filmes de terror através do projeto Vamos ao Cinema Juntos.

 

Recentemente lançou seu primeiro curta-metragem, um doc-fast-trash chamado “Os Crimes da Rua do Arvoredo”.  

 

Instagram:

@coffinfang

@ coffinfangstore

 

www.coffinfangstore.com.br

www.facebook.com/CoffinFangStore

       

 


Luana Scheir

 

Social Media e Designer, sou a criadora do Porão do Terror, um canal de notícias e dicas sobre terror.  Faz parte da Horrorcolab, coletivo de artistas, diretores, criadores de conteúdo sobre o cinema fantástico.

 

Instagram:

@ poraodoterror

 

www.youtube.com/poraodoterror www.facebook.com/poraodoterror

www.poraodoterror.com.br

 

E-MAIL PARA CONTATO

contato@poraodoterror.com.br 

 

 


           

Ingrid Hipólito

 

Pedagoga, moradora de Valença, RJ, apreciadora das artes nas suas mais variadas formas de expressão e amante do cinema de forma geral. 

 

Administradora e criadora de conteúdo voltado para o universo do horror.

 

Integrante do coletivo Horror Colab.

 

Instagram:

@_aterrorizadas




           

JURADOS - CATEGORIA ESTUDANTE

 

Juliana Seabra

 

Artista plástica e atriz. Integrante do Grupo Glacê, Coletivo 308 e Museu do Medo.

 

Instagram:

@museudomedo

@coletivo308

@ glaceteatro

 



Wesley Gabriel

 

Idealizador e fundador na empresa Coletivo Kinoférico, editor na empresa

Projeto Comcom Pimentas e Film Director & Executive Producer na empresa Grilo Filmes

 

Instagram: @wg.rec

 

 


             

Guaraci B. Idiart

 

Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, formado em Processos Gerenciais e Gestão Comercial e se define como um  apaixonado pela 7ª Arte.

 

Paixão essa que herdou de seu pai, o seu Geraldino, que entendia tudo  de cinema.

 

Foram finais de semana incríveis em sua adolescência e juventude, acompanhando seu parceiro, pai e amigo, nos cinemas de bairros da capital do Rio Grande do Sul assistindo a filmes, que hoje são considerados cult movies como: O Enigma de Outro Mundo, O Exorcista, Poltergeist, entre outros.

 

É o idealizador da página do Instagram Assiste QUEM QUER e, membro do coletivo de terror HorrorColab presente em várias mídias digitais.

 

 

Instagram:

@assistequemquer





           

JURADOS - CATEGORIA PROFISSIONAL

 

Júlio Wong

 

Roteirista, diretor e produtor de audiovisual, teatro e quadrinhos. 

 

Escreveu a peça Bonecomedia com Warley Santana, que rodou o Brasil. Produziu o programa “Tá Certo?” na TV Cultura.

 

Já trabalhou com o pessoal da Boca do Lixo, que acabou tornando-se o elenco canibal do curta-metragem “Mal Passado”. Outro curta foi a adaptação ao cinema da HQ “Visões de Claudeciro” do autor Marcatti.

 

Nos quadrinhos publicou a graphic novel “À Moda da Casa” pela editora Estronho.

 

Instagram: 

@thejuliowong

 

Mal-passado: https://youtu.be/Jt-K5_Sw-Yk

 

À moda da Casa: https://www.ugrapress.com.br/produtos/a-moda-da-casa/

 


 


           

Jujú Félix

 

Diretora, Produtora e Diretora de Arte, atua diversas mídias e formatos, como: cinema, tv, teatro, internet e VR360°.  Iniciou sua carreira em publicidade.

 

Seu trabalho em direção audiovisual tem sido apresentado em TVs, centros culturais e festivais como o “New York Film and Video Society at Lincoln Center” (Nova York, EUA), “European Media Arts Festival” (Alemanha), “Smart Space Project” (Amsterdã, Holanda), “Itaú Cultural” (São Paulo), “Brasil Documenta” (GNT), “MTV Brasil” e “SKY Brasil”.

 

Foi curadora convidada da mostra “Woman in Focus”, na Boston Public Library e aqui no Brasil em mostras e festivais independentes, incluindo a

“Mostra Guarufantástico”.

 

Instagram: 

@jujufelix

 

           

Felipe Ferracioli

 

Graduado em Letras e Licenciatura com habilitação em português e italiano pela Universidade de São Paulo – USP. Formou-se em Cinema no Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo, Dramaturgia pela Escola SP de Teatro e Atuação pelo Teatro Escola Macunaíma, em São Paulo.

 

Em 2020 e 2021, trabalhou como diretor de produção, criação e arte nas produtoras ICON FILMS e Instore. Entre os projetos estão a “live” da cantora Dora Sanches, o videoclipe “Corra, Tatiana” da cantora Tatiana, o videoclipe

“Too Blind to See” da banda Devil’s Paradise, e outros. Realizou recentemente, em parceria com Ingrid Novak, o nanometragem de 45 segundos “Em Potencial”, selecionado para o 8º Festival Brasileiro de Nanometragem.

 

Entre 2018 e 2019, trabalhou como roteirista e assistente de direção do diretor Toni Venturi na Produtora Olhar Imaginário, em São Paulo, na série documental “Cena Inquieta”, composta por 26 episódios, sobre grupos de teatro no Brasil. A série foi exibida em 2020 no SESCTV e recebeu o Prêmio Especial APCA de Teatro 2020 da Associação Paulista de Críticos de Arte.

No ano de 2017, trabalhou como diretor de produção do curta-metragem

“Tripofobia”, de André Juarez Parolim, que participou de festivais e recebeu alguns prêmios. Também trabalhou como assistente de direção do curtametragem “Subcutâneo”, de Carlos Segundo.

 

Trabalhou como roteirista para as empresas Grupo EducaMais, Grupo Ser Educacional e DTCOM no desenvolvimento de vídeo aulas e cursos à distância. Também, enquanto estudava cinema, trabalhou nos curtasmetragens “Migalhas do teu tempo”, “No Hay Plata”, “É Plástico. E doce.”, “Crazy”, “Okhwa”, “Cardume”, “Dicotomia” e “Labirinto de Concreto" em diversas funções, como roteirista, diretor, ator, produtor, primeiro assistente de direção, assistente de produção, assistente de fotografia e videomaker.

 

 

Instagram: 

@ferracioli.felipe

 

felipeferracioli@gmail.com 


JURADOS - CATEGORIA ANIMAÇÃO

 

Moisés Pantolfi

 

Moisés Pantolfi é músico (percussionista) formado pela USP e desde 2008 envolvido com a produção de trilhas para filmes e teatro. Foi bolsista da OJMG em 2006 e fez cachê na OCAM no período de graduação. 

 

O espetáculo “Macondo” (duo de percussão e dança) foi vencedor do ENDA

(Encontro de Dança de Guarulhos) de 2014 em parceria com Khalina Aymelec. Também tocou em musicais como percussionista e baterista. Foi baterista da Filarmônica de Pasargada em 2016. 

 

Em paralelo a carreira musical, vem desenvolvendo animações desde 2017.

“Destino”, 2017 participou de 39 mostras/festivais e recebeu 4 prêmios.

“Raskolnikov”, 2018 participou de 20 mostras/festivais e recebeu 3 prêmios e “Interrogação”, 2019 participou de 60 mostras/festivais e recebeu 10 prêmios.

 

Instagram:

@moisespantolfi

 

       

Geisla Fernandes

 

Roteirista e diretora de projetos audiovisuais, formou-se pela Academia Internacional de Cinema e sua trajetória no audiovisual começou através de uma prolífica realização de curtas-metragens, na qual destacam-se: “A Carne” - 2007, “Necrochorume” - 2012, “O Estripador da Rua Augusta” - 2014 e “O Experimento” - 2016, o primeiro filme a ser produzido pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS-SP.

 

Roteirizou e dirigiu o longa-metragem de drama “Desamantes”, atualmente disponível nas plataformas: Looke, Vivo Play, Now, e Amazon Prime Video. Coordenou oficinas de roteiro e direção em várias edições dos projetos Cine(Poe)mas e Cine Musical, representando a Secretaria de Cultura de SP.  É roteirista e diretora do curta-metragem documental “GPC- Memórias de um Massacre” contemplado pelo FUNCULTURA PE.

 

Geisla assina o roteiro e a direção dos 13 episódios da primeira temporada da série documental de TV “Natureza Forte”, produzida e exibida pelo Canal Futura. Atualmente, desenvolve os roteiros para a segunda, além de dirigir a série de terror “Atrofia”. Ambos os projetos foram contemplados pelo edital

FUNCULTURA PE.

 

 

Instagram:

@fernandesgeisla

 

https://vimeo.com/geisla




 

0 Comentários